Eixos estruturantes abordados: Números e Tratamento da Informação
Direitos de Aprendizagem abordados:
I - Utilizar caminhos próprios na construção do conhecimento matemático, como ciência e cultura construídas pelo homem, através dos tempos, em resposta a necessidades concretas e desafios próprios dessa construção;
II - Reconhecer regularidades em diversas situações, de diversas naturezas, compará-las e estabelecer relações entre elas e as regularidades já conhecidas;
III - Perceber a importância da utilização de uma linguagem simbólica universal na representação e modelagem de situações matemáticas como forma de comunicação;
IV - Desenvolver o espírito investigativo, crítico e criativo, no contexto de situações - problemas, produzindo registros próprios e buscando diferentes estratégias de soluções.
Atividade proposta com o calendário: Criar um calendário onde as crianças possam analisá-lo todos os dias, reconhecendo os dias da semana, do mês e do ano, além de explorar a diferença entre dia letivo, final de semana e férias, fazendo com que o aluno perceba e reconheça a importância dos números no seu dia-a-dia.
Direitos de Aprendizagem abordados:
I - Utilizar caminhos próprios na construção do conhecimento matemático, como ciência e cultura construídas pelo homem, através dos tempos, em resposta a necessidades concretas e desafios próprios dessa construção;
II - Reconhecer regularidades em diversas situações, de diversas naturezas, compará-las e estabelecer relações entre elas e as regularidades já conhecidas;
III - Perceber a importância da utilização de uma linguagem simbólica universal na representação e modelagem de situações matemáticas como forma de comunicação;
IV - Desenvolver o espírito investigativo, crítico e criativo, no contexto de situações - problemas, produzindo registros próprios e buscando diferentes estratégias de soluções.
Atividade proposta com o calendário: Criar um calendário onde as crianças possam analisá-lo todos os dias, reconhecendo os dias da semana, do mês e do ano, além de explorar a diferença entre dia letivo, final de semana e férias, fazendo com que o aluno perceba e reconheça a importância dos números no seu dia-a-dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário