domingo, 19 de julho de 2015

Cadernos PNAIC

Segue abaixo os cadernos de formação PNAIC 2013/2014

Formação de professores
Apresentação LP
Apresentação MTM
Avaliação no Ciclo de Alfabetização - Reflexões e Sugestões
Reflexões sobre a prática do professor no ciclo de alfabetização: progressão e continuidade das aprendizagens para a construção dos conhecimentos por todas as crianças
Progressão escolar e avaliação: O registro e a garantia de continuidade das aprendizagens no ciclo de alfabetização
Currículo na Alfabetização: Concepções e Princípios
Currículo no ciclo de Alfabetização: Consolidação e monitoramento do processo de ensino/aprendizagem
Currículo Inclusivo: O direito de ser alfabetizado
Currículo do ciclo de alfabetização: Perspectivas para uma educação do campo
Organização do trabalho pedagógico (MTM)
Planejamento Escolar: Alfabetização e Ensino da Língua Portuguesa
A organização do Planejamento e da Rotina no Ciclo de Alfabetização na perspectiva do letramento
Planejando a alfabetização e dialogando com diferentes áreas do conhecimento
Planejamento e organização da rotina na alfabetização
Planejamento do ensino na perspectiva da diversidade
Aprendizagem do SEA
A apropriação do SEA e a consolidação do processo de alfabetização
Apropriação do SEA  e a consolidação do processo de alfabetização em escolas do campo
Ludicidade na sala de aula
Brincando na escola: o lúdico nas escolas do campo
Os diferentes textos em salas de alfabetização
O trabalho com os gêneros textuais na sala de aula
O trabalho com gêneros textuais em salas multiseriadas
O trabalho com os diferentes gêneros textuais em sala de aula: diversidade e progressão escolar andando juntas
Planejando a alfabetização: Integrando diferentes áreas do conhecimento, projetos didáticos e sequência didática
Alfabetização em foco: projetos didáticos e sequências didáticas em diálogo com os diferentes componentes curriculares
Projetos didáticos e sequências didáticas na educação do campo: A alfabetização e as diferentes áreas do conhecimento escolar
Alfabetização para todos: diferentes percursos, direitos iguais
A heterogeneidade em sala de aula e os direitos de aprendizagem no ciclo de alfabetização
A heterogeneidade em sala de aula e a diversificação das atividades
A alfabetização das crianças com deficiência: uma proposta inclusiva
Alfabetização para o campo: respeito aos diferentes percursos de vida
Organização do trabalho docente para promoção da aprendizagem
Organizando a ação didática em escolas do campo
Vamos brincar de construir a nossa e outras histórias
Vamos brincar de reinventar histórias
O último ano do ciclo de alfabetização: consolidando os conhecimentos
Quantificação, registros e agrupamentos
Construção do sistema de numeração decimal
Operações na resolução de problemas
Geometria
Grandezas e Medidas
Educação Estatística
Saberes matemáticos e outros campos do saber
Educação matemática do campo
Educação Inclusiva
Jogos na alfabetização matemática Caderno 1
Jogos na alfabetização matemática Caderno 2 - Encartes

Os cadernos 2015 ainda não estão disponíveis.


Um comentário:

  1. A presente notificação extrajudicial tem a finalidade de proteger os direitos autorais da EDITORA DO BRASIL S.A., conforme estabelecido na Lei nº 9.610/98, e manifestar expressamente o protesto desta pela utilização indevida e/ou plágio das suas obras/textos/imagens.
    A prática acometida é ilícita e viola os direitos autorais da Notificante, uma vez que não fora solicitada a sua prévia e expressa autorização para utilização/compartilhamento da obra/post, conferindo-lhe ilicitamente os créditos da criação.
    Portanto, REQUER a imediata suspensão da divulgação e comercialização do conteúdo disponibilizado, sob pena de sofrer implicações penais, sem prejuízo das indenizações devidas.

    ResponderExcluir