domingo, 22 de junho de 2014

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DO ENCONTRO 25 e 26 DE JUNHO/2014

Já parou pra pensar em como a matemática está presente em nossas vidas? Estamos cercados por conceitos matemáticos. Então, porque é tão difícil ensinar e aprender algo tão próximo, concreto e até vital para nós? Um grande desafio para nós educadores é o interesse pelos conceitos matemáticos e, consequentemente o seu aprendizado, pelas nossas crianças. Pensando nisso, convido-os a se debruçarem no estudo de caso a seguir, buscando uma solução prática, didática e viável para o problema apresentado, determinando os direitos de aprendizagem envolvidos e as estratégias utilizadas.
Vamos ao problema:
Um professor assume o 2° e 3° Ano (Turma Multiseriada) na Escola X. A turma funciona no turno Vespertino. Esta turma contêm 15 alunos, sendo 10 alunos do 2° ano e 05 alunos do 3°. Apenas os alunos do 3° ano conseguem ler algumas palavras soltas e têm alguma noção quanto à soma e subtração. Os alunos são indisciplinados e não reconhecem a autoridade do professor em sala. O que fazer? O que você faria? Que posturas assumiria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário